PARCEIRO DO BLOG

PARCEIRO DO BLOG
PARCEIRO DO BLOG

sábado, 23 de junho de 2018

Diminuiu o número de motoristas embriagados no RN

De 2011 para 2017, diminuiu em 37% o número de motoristas, de Natal, que dirigem embriagados. É o que mostram os dados levantados através da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde. No Brasil a frequência desse hábito aumentou em 16%. A Lei Seca completa 10 anos de vigência no país.
O Vigitel é uma pesquisa realizada em todas as capitais do país, por telefone, com adultos maiores de 18 anos. Em Natal, foram entrevistadas 2.018 pessoas entre fevereiro a dezembro de 2017. Dessas 742 eram homens e 1.276 mulheres. Em 2011, a frequência de motoristas que admitiram dirigir sob efeito de álcool na capital era de 8,9%, enquanto em 2017 foi registrado o índice de 5,6%.
A Diretora de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Fátima Marinho, explica que, pela pesquisa, observa-se prevalentemente que os homens continuam a se arriscar mais do que as mulheres. “Esse é um perfil mundial, mas que no Brasil agrava a situação devido à infraestrutura que o país oferece aos condutores. É necessário ser mais prudente, pensar que os acidentes de trânsito podem matar e causar graves sequelas. Da mesma forma, os governos também precisam rever como podem tornar as vias melhores e mais seguras”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

expr:height='data:cmtIframeInitialHeight' frameborder='0' id='comment-editor' name='comment-editor' src='' width='100%'/>