PARCEIRO DO BLOG

PARCEIRO DO BLOG
FOTO

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Refinaria potiguar bate recorde de produção de querosene de aviação

A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), localizada no município de Guamaré no Rio Grande do Norte, registrou, em agosto, novo recorde de produção de querosene de aviação (QAV): 19.841 m3. A quantidade é 8% superior ao recorde anterior, obtido em janeiro deste ano.
De acordo com a empresa, a marca foi possível “principalmente” em função do aperfeiçoamento de processos promovido pelo Programa de Produção de Médios (diesel e QAV) e Gasolina, o Promega. “Também houve aumento de rendimento do derivado pela implantação de melhorias na unidade durante a última parada programada de manutenção”, diz a nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da refinaria.
O Promega é focado no aumento da eficiência e na maximização da rentabilidade dos ativos de refino, priorizando os principais produtos da companhia. Mudanças operacionais e pequenas modificações de projeto vêm aumentando a rentabilidade do parque de refino da Petrobras no Brasil. As iniciativas têm como premissas a disciplina de capital, o foco em rentabilidade e o reforço na gestão de desempenho.

A RPCC atende a todo o mercado do Rio Grande do Norte e o excedente é destinado, principalmente, para o estado do Ceará.
Arafran Peter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

expr:height='data:cmtIframeInitialHeight' frameborder='0' id='comment-editor' name='comment-editor' src='' width='100%'/>